Eu Li [4] – Desafio Literário 2011.01.02

 

Meu Monstro de Estimação
Dick King-Smith
Record, 112 páginas

 

Kirstie e seu irmão, Angus vivem em uma modesta casa com a mãe e o avô. Seu pai foi convocado para guerra e eles aguardam  ansiosamente sua volta enquanto passam os dias se distraindo na praia que fica nas redondezas. É nesta praia que encontram certo dia um estranho ovo  e acabam levando-o pra casa. Dele acaba nascendo um belo animal de estimação completamente diferente de tudo que eles já tinham visto. O Livro acaba narrando as aventuras desses meninos com o bichinho enquanto ele cresce. Com o tempo torna-se cada vez mais difícil esconde-lo do mundo. Há então uma boa aventura para deixa-lo a salvo.

Sabe? Que  livro Lindo…
Fico encantada só de escrever sobre ele!
Também li rapidinho, é bem pequeno, fluido. Em um única palavra : En-can-ta-dor !
Eu tinha me esquecido como é gostoso literatura pela literatura: Algo leve, feito para embalar sonhos. Não assisti o filme e não tenho idéia de como a Disney transformou tudo isso em magia, mas não precisei! Dick King-Smith consegue transbordar em letras tudo isso. Dá vontade de ser novamente criança como os personagens.
Sei que acabo não fazendo uma resenha bem feita sobre a história, acho que a sinopse que arrisquei aí em cima não descreve  o que senti quando li. Acabo agindo como criança falando do primeiro livro de cabeceira. Mas Dick King-Smith consegue me transformar novamente em tal. 😀

 

 

8 comentários sobre “Eu Li [4] – Desafio Literário 2011.01.02

Diz aí:

