Sobre novos Projetos

 

Lendo alguns Blogues hoje de tarde, encontrei a Cris  Tonon dois projetos super bacanas e resolvi tentar abraça-los!

O primeiro é simples e genial. Servirá como uma pequena meta diária.
Chama-se  Weekly Gratitude, uma ideia estrangeira  que   Karen GrünbergLori Gentile fizeram durante 2010. Há temas mensais  sugeridos e a ideia geral é escrever semanalmente um Agradecimentos por algo em nossas vidas.

Eu  achei super bacana! Porque vai de encontro com minha vibe nova de valorização das coisas simples da vida. (Um dia ainda paro e falo direitinho sobre isso por aqui). Vou abraçar o projeto e escrever diariamente na minha agenda pessoal 3 coisas pelo qual sou grata todos os dias. Ao final de cada semana venho pro blogue e falo sobre ‘o mais marcante’ , acho que o tema sairá toda segunda-feira.’ Não sei se vira um projeto grande, com apoio de outras blogueiras, mas em todo acaso por aqui ele ganhará uma categoria especial:  “Memórias do Coração” em lembrança a uma frase bonita que rabisco  em agendas desde os tempos de colégio:

“A gratidão é a memória do coração”

Antístenes

 

O Outro já é mais complicado, mas a ideia é tão boa que fico triste de pensar que estou com ‘preguiça’ de implementa-lo!
É o Projeto da Peppermint e Christine: New52!
Que tenta basicamente fazer uma coisa nova por semana durante o ano que está começando!
A autora original (em tradução livre  da minha parte) diz que New52 não é sobre fazer mudanças gigantescas na vida toda semana, mas  sim manter uma mente aberta para as coisas novas:  Pedir algo diferente no restaurante favorito, ler algo novo, começar um novo hobby, ou mesmo enfrentar algo do passado.

Tá bom! Em tese não é muito complicado! Mas eu me conheço e sei que obrigatoriedade de alguma coisa acaba não sendo muito bom pra mim! Mas de verdade? Vou tentar! Ainda vou decidir o dia que postarei esse projeto, mais já me veio uma porção de ideias sobre ele!

 

 

E aí? Será que consigo?
;*

3 comentários sobre “Sobre novos Projetos

  1. Pingback: Dos Projetos | A Garota e Seus Livros

  2. Pingback: Blink Gratidão « Cristina Tonon

  3. Adorei o título da sua coluna. Vou ver se consigo fazer um blink com ele 🙂
    Para o projeto New52 eu acho que o segredo e pensar em todas as coisas que queremos fazer e vamso deixando de lado, como ir em determinado parque, praia, local. Aceitar a recomendação de um amigo sobre um tipo diferente de leitura, música ou filme. Em fim estar aberto a experimentar e depois ficar agradecido pela experiência nova XD.

Diz aí:

