O que me leva a comprar um livro?

Prefiro dizer que compro livros por tato.
Compro livros por que gosto de admira-los na estante. Porque gosto se senti-los enquanto leio.
Vou a livrarias e sebos e rodo entre as prateleiras… e pronto!
O livro me acha e se muda para minhas prateleiras – logo após ser lido ainda no caminho pra casa!  Geralmente compro um livro de cada vez, justamente por isso: gosto de desenvolver uma relação ciumenta com meus livros! [ 🙂 ] Comprar e exclusivamente lê-lo (diria sê-lo?) por algum tempo. Tá certo que também já comprei livros por indicação! Mas muito, muito raramente sai de casa em busca de algo específico. Funciona assim com outras compras, mas com livros.. esses não!
Mas… faz tempo que não adquiro livros. =/
Financeiramente os últimos meses tornou as coisas inviáveis! E mesmo apaixonada pela leitura e pelo prazer de novas aquisições, confesso que desloquei minhas prioridades e sei que compro livros como quem consome divertimento (futebol, festas, cinema, etc) consciente: quando posso! Quando os benefícios são maiores que o desprendimento (financeiro ou não) . Mas assim como outros prazeres (futebol, festas, cinema, etc) que evito hoje pela necessidade, sei que o bem estar te ter em mão algo tão meu é insubstituível  e não é será contido por muito tempo!
Mas tenho amigos e um namorado solidários, então livros novos não me faltaram.. estou cá a ler os que tenho comigo e depois vejo como resolverei minha impulsão por livrarias. 🙂

 

 

 

 

[esta postagem responde a mais uma Blogagem Coletiva do Livros e Afins]

7 comentários sobre “O que me leva a comprar um livro?

  1. Pingback: O que leva você a comprar um livro? - Respostas | Livros e Afins

  2. Vc tocou num ponto muito importante: o preço. Livros são muito caros no Brasil. Sinto isso como leitora e escritora independente. Não é fácil, mas a gente segue tentando ler e escrever. Gostei muito do seu blog, voltarei.

    Abraço

  3. Gostei de sua participação, bem direta.

    Também não saio as livrarias ou sebos em busca de livros específicos, sou um explorador.

    E quase sempre dou preferência pelas obras de autores novos.

    Penso que a questão financeira não seja um obstáculo, há as bibliotecas que pode visitar em tempo livre.

    Também participei da coletiva, está convidada a ler se lhe aprouver.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com/2011/04/o-que-leva-voce-comprar-um-livro.html

  4. É não é fácil esse amor pelos livros, sempre que vou para o centro da cidade penso que prefiro gastar no sebo ou numa livraria que tomar um café…kkkk….e sempre que vou pra lá só penso em livros, mas tenho até me contido pois estou comprando umas roupas novas….depois volto a compulsão de comprar livros e mais livros…rsrsrs…adorei o post…beijokas elis!!!!

Diz aí:

