Das Cartas

Ouvindo isso daqui.

Querida Letícia de 8 anos,

Tanta coisa nova acontecendo na sua vida esse ano, né?
Respira fundo que as coisas são assim mesmo! A tendência da vida é sempre melhorar! A gente tem que esvaziar nossas mãos  algumas vezes pra poder enche-las com as coisas certas, né? A Vida é só uma Grande mão no final.
E você menina! nasceu pra passar por mudanças! Ainda vai ter muitos anos como este pela vida!

Sua irmã é um presente de aniversário do jeito que você pediu a Deus! Ela só vai ser um pouco diferente do que você imagina porque vocês tem idades muito diferentes. Mas com o tempo essas coisas não terão importância.
Acredite: ela será sua única amiga verdadeira durante a Vida! E em determinadas horas vocês só terão uma a outra. Guarde direitinho o coraçãozinho dessa menina. Ela se espelha em você! Não deixe-a carregar o fardo da perfeição! Ela é a caçula, deve (e precisa) ser cuidada como tal.

Nem todos os meninos que você encontrará na vida serão maus! Então você não precisa ser má com você mesma  por eles. Mesmo que seus colegas digam, mesmo que ache que precisa provar algo pra eles. Você pode ficar triste por seguir os conselhos deles depois. Eles vão passar (acredite virão pessoas mais interessantes na sua vida depois),  as coisas que você faz, você leva com você por muito tempo. Um dia você olhará os olhos de um menino bem especial e entenderá que ser diferente vale a pena: por ele.

Falar em Amigos! Tem uma lista de gente que eu gostaria que você evitasse: O magrelo da sétima série. A pseudo-loira da oitava. O Psicopata do primeiro ano. O bonitinho  da  turma da praça. O estranho do terceiro ano. A Bipolar  da faculdade. O Rabugento também. =x Agora o tipinho que você anda hoje… (suspiro!) Só toma cuidado,viu? Por favor!
hehe Mas pensando bem você precisará mesmo conhece-los um dia! Todos proporcionarão momentos bons pra você também! Alguns tipos são tão inevitáveis. Só saiba que eles gostarão de você apesar das falhas que carregam e apesar de você pisar na bola com alguns deles também (difícil acreditar? entendo..)

Tantas coisas que eu gostaria que você soubesse… Mas acho que ia estragar o brilho da vida te impedir de fazer isso (Mesmo achando que se eu te contasse você ia pagar pra vê, né sua teimosa?!). Saiba mesmo que você não precisa ser diferente do que é hoje pras pessoas gostarem de você! Você pode ser quietinha. Você pode amar livros. Você pode ser tímida. Você pode gostar de morar em Goiás . Você pode querer ter 5 cães. Você pode gostar de usar vestido e batom vermelho. Você pode gostar de futebol sem ter que agir como menino ( e não chore pela Copa perdida! Durante a vida você ainda vai ver o Brasil ser um bom time! E a França sempre será a França e você não poderá fazer muito por nosso futebol em relação a ela…). As Pessoas que te amam nem ligam pra isso no final. Em certo momento você vai até pensar que não importa mesmo que determinadas pessoas gostem da gente!

Você pode ficar chateada com também Deus. Ele é forte e consegue entender isso. Além do mais não fica bravo com a gente por causa disso… Mas poxa! Não deixe a chateação  te afastar muito Dele! Ele tem preparado coisas legais pra você é só uma questão de paciência… Mas se você desistir disso tudo, tudo Bem… as coisas na vida são tão surpreendentes quanto suas notas sem estudar! (ei psiu! falar nisso: isso, do estudo, não funcionará a vida toda,viu?) Deus sempre será generoso com você! Isso é tudo que precisará saber!

Você não precisa ser forte o tempo todo. Você pode ser criança porque isso não é pecado. E as coisas não vão ficar mais fáceis só porque você cresceu! (ichiii.. claro que não vão!) Porque não volta a brincar de boneca igual fazia ano passado? Ainda dá tempo… E o Lego? Porque ‘jogou fora’ debaixo da cama?
Estudo não garantirá necessariamente futuro mas sim oportunidade de está com gente legal ao seu lado! Relacionamentos são mais importantes que todas as outras conquistas,viu?
Seus pais terão orgulho de você independente do que fizer. Acredite!

Sabe Lêlê,
um dia quem sabe você não passa em um concurso pra ser professora? 😀
E quem sabe você não muda pra Brasília e não vá ao Rio de Janeiro porque goste? E quem sabe se você gosta de Brasília também e queira viver por lá…

haha é! estou sendo má com você. eu sei… Mas…
Quem sabe, né?
xD

Beijos
Com Carinho,
alguém que sente muito sua falta.


.

.

.

a ideia vi com a Camilla
achei ótima e copiei até a música!
e acho que a gente precisa disso vez por outra…

.

.

Anúncios

3 comentários sobre “Das Cartas

  1. Pingback: Das cartas [2] | A Garota e Seus Livros

  2. Adorei! Primeiro porque fico feliz que eu tenha inspirado mais pessoas a falarem com suas pessoas de 8 anos e, segundo, porque sua carta ficou realmente legal.
    Gostei do final dela em especial. A gente sempre sente falta do que costumávamos ser quando crianças, né? Isso me lembra o Pequeno Príncipe.
    Espero que a Lê de 8 anos tenha gostado das suas dicas.

    Beijos

Diz aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s