O Meme Literário de Um Mês 2011 – Dia 05

Você costuma abandonar a leitura de um livro?

*

De verdade? Eu luto contra isso. Acho que sou sempre super esperançosa e dou chance até a última página para o livro melhorar. Na realidade conto nos dedos os livros de começo ruim que realmente me surpreenderam ao final, mas… fazer o que?  Vai que fica realmente bom  e eu simplesmente deixe passar, né?
Tenho algumas ressalvas… principalmente com alguns livros que ferem meus ideais morais/espirituais! aí sim eu paro, respiro fundo e se não for realmente necessário  (como na época da faculdade em que tudo era obrigatório) não faço questão de continuar. Acho que esse é o único fator que me me impede de embalar uma leitura porque não tem nada a ver se martirizar com leituras que ferem nossos ideais,né?
Leitura é prazer, é lazer!!
Para todos os outros livros que acabo desistindo no caminho (por tempo, vencimentos na biblioteca, etc) cedo ou tarde acabo voltando pra ler! A maturidade também me fez gostar muito da metade final de livros que odiei em certo momento (Ensaio sobre cegueira por exemplo: comecei a ler nas vésperas do lançamento do filme  e parei, reli ano passado em uma sentada só do tanto que gostei!) e isso me estimula a ler um bom tempo depois até mesmo coisas que não me chamaram atenção na primeira leitura!
Um caso típico que narrei no blogue foi O Guarani de José de Alencar… ficou na estante por anos e eu sempre comigo: “Um dia acabo lendo tudo”.. dia desses saiu! 😀

.

.

.

.
A ideia? Achei aqui.
Minhas outras respostas  você pode ler aqui

2 comentários sobre “O Meme Literário de Um Mês 2011 – Dia 05

  1. Pingback: O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 05 | Happy Batatinha

  2. Pingback: O Meme Literário de Um Mês « A Garota e Seus Livros

Diz aí:

