O Meme Literário de Um Mês 2011 – Dia 20

Você gosta de poesias?

* Vou confessar:
Eu e Carlos vivemos assim nos cochichos!
😉

hehe #quemdera
Meu Ipod tem  quase 1G disso. Então posso afirmar que gosto. Bastante.
Drummond tem sido o poeta da vez mas nunca parei para elege-lo meu favorito.
Poesia é deleite. Sempre cabe em qualquer tempo.
Quintana, Meireles, Vinícius e Pessoa já passaram por meus ‘favoritos’ em outros tempos.
Hoje só penso que os autores chegam por questões de estado de espírito mesmo.

Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas. 

Mãos Dadas – Carlos Drummond de Andrade

.

.

.

.
A Tábata que fez este Meme. Passa aqui e entende.
Minhas outras respostas  você pode ler aqui

2 comentários sobre “O Meme Literário de Um Mês 2011 – Dia 20

  1. Pingback: O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 20 » Happy Batatinha

  2. Pingback: O Meme Literário de Um Mês « A Garota e Seus Livros

Diz aí:

