Eu Li [53]

Julie & Julia 
Julie Powell
Conrad, 312 páginas

É… sei que as artimanhas culinárias são para poucos. Mas apesar de tudo sempre tive um sonho antigo de aprender a cozinhar (não algo espetacular, apenas beirando a decência mesmo)! Depois de ler Julie Powell simplesmente vou engavetar por tempo indeterminado tudo isso! 😛
Sério! Ou a autora é louca ou cozinhar  a deixou assim! Porque eu realmente sei que a ideia do livro é nos fazer ver que ‘tudo fica bem no final’ e que  por mais malucos que sejam nossos projetos leva-los até o final tem lé  suas recompensas, mas eu só consigo ver agora é: que streeesss é tudo isso!

Julie faz deste livro um refúgio para sua história. Uma história que foi apresentada primeiramente ao mundo através de um blogue. Pouco antes de completar 30 anos, em uma vida que a deixava incompleta (emprego terrível encabeçando isso), acaba encontrando, em uma visita à casa de sua mãe, um livro velho de receitas: Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child, a ‘Bíblia da Culinária’ que décadas antes introduziu a culinária francesa nos lares estadunidenses. Apoiada pelo marido decide faze-lo por completo no prazo de um ano: O Projeto Julie/Julia. Suas (des)aventuras são descritas em um blogue: 524 receitas ‘espetaculares’ contadas de um modo desbocado por uma mulher divertidíssima.  O que surge ai? Drama familiar, lágrimas, alguns risos e o tal stress que vai se desenrolando com o passar das páginas.

Filme (que é meio enjoadinho e cansativo) acaba sendo melhor do que o livro! Acreditem!

.

.

.

.

.

.

——–
Eu participo do:

.

.

.

.

.

.

.

Este livro faz parte da lista/meta de leitura deste projeto! 😉

É o primeiro livro de  Janeiro (Literatura Gastronômica) e do ano.

O que já li você pode conferir aqui.
E a lista toda deste ano  aqui.

2 comentários sobre “Eu Li [53]

  1. Nossa que coisa hein, e eu tava pensando em ler o livro…kkkk….porque terminei de ler Minha Vida na França da Julia Child uma biografia e fiquei interessada na história dela, acabei que fiquei admirada por tudo que ela fez e viveu. Bem em breve vai ter resenha lá no blog….fiquei até com medo de ver o filme…kkkk….mas amo sinceridade e está de parabéns pela resenha….beijokas elis

Diz aí:

