Eu Li [57]

Drácula 
Bram Stoker
L&PM , 550 páginas


É um Clássico! E novamente me vejo perdida ao descrever uma história tão conhecida… Lendo tanta literatura vampiresca nos últimos tempos mal pude me conter de satisfação em ler a história que inspirou todas as outras!
Esperando um livro denso e  assustador encontrei uma história fluida, leve e envolvente apesar de extensa!

 Um jovem londrino, noivo de uma bela e inteligentíssima mulher, é enviado pelo patrão para o Leste Europeu (hoje algo pela Europa Central na verdade) para fechar uma grande e importante  venda de imóvel na Inglaterra. Apesar de conseguir concretizar o negócio estranhos acontecimentos, envolvendo seu cliente, perturbam psicologicamente o rapaz. Já em Londres, fatos assustadoramente inusitados surgem paralelamente a chegada de um assombrado navio a cidade:  A jovem donzela Lucy, por exemplo,  lentamente adoece preocupando, e muito, seu ciclo de fiéis amigos. E outra: tudo leva a crer que o comprador do imóvel londrino chegou a cidade justamente na mesma noite!
O  jovem corretor casa-se com sua prometida Mina, a melhor amiga de Lucy e partilha, com ela, do desespero de enfrentar junto a mais quatro honrados colegas o definhamento e morte da mesma. O descanso contudo não chega: o que provocou a morte de Lucy  não lhe deu a Paz que cabe aos mortos!  A própria senhorita acaba se tornando um problema para os que a amam.Mina investigando a morte da amiga acaba também vítima do mal que a abateu, resta a espera de uma terrível morte ou enfrentar o mal antes que o pior também lhe aconteça: é preciso desvendar o mistério, é preciso capturar o causador do mal, é preciso ter coragem para enfrentar os medos, é preciso correr contra o tempo para salvar o ser amado!

Conhecemos todos os fatos pelas vozes dos diários dos 7 personagens, com diferenças de narrativas sutis que definem a quem pertence o diálogo apresentado.  A história parece registrar mesmo a Londres do seu tempo, o centro socio-cultural do planeta, o Local a ser venerado e defendido por seus habitantes. Há uma contradição forte entre a ciência e a tradição e em que vale a pena acreditar diante de fatos que pedem ações rápidas e eficazes.

Apesar de ser uma história que  todos conhecem, ao menos minimamente, não deixa de ser bem interessante!

.

.

.

.

.

——–
Este ano participo de dois projetos Literários:



           &


E pelo segundo mês seguido estou roubando escolhendo livros que se encaixam em ambos 😉


Este é o primeiro livro de fevereiro do Desafio Literário
(ler títulos que sejam Nome Próprio de pessoas é a meta)
você pode conferir 
aqui as outras leituras. E a lista toda deste ano  aqui


A proposta do  Desafio Realmente Desafiante   é
Ler um livro que tenha um personagem com a inicial do meu nome
A perdida Lucy começa com L então tá na cota!
Tudo que estiver lido para esta proposta literária está na Tag dela!
😉

Anúncios

3 comentários sobre “Eu Li [57]

  1. Interessante mesmo, pois conhecer o início sempre é bom para ter uma base para outras leituras, ainda não li nada desse autor e nem sobre o Drácula apesar de ver muitos filmes relacionados. Adorei a resenha flor….beijoaks elis

Diz aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s