Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 19

O que você acha da elitização da literatura?

Gente! Falar do discurso da elite e muito difícil pra mim! Tudo minha gente! tu-do é feito desse discurso na nossa sociedade! A Literatura foi criada (a séculos, a séculos) pela elite e para a elite manter e perpetuar seus padrões. Mas essa mesma literatura  foi desmistificada com o tempo e serviu de porta voz para a contestar essa mesma elite.
Cada indivíduo cria formas diferentes de entender o que é feito para ser consumido. Eu não acredito em blocos fechados de gostos e padrões que devem -ou não – serem seguidos por que isso muda com o tempo,né?
eu voto na leitura com prazer, como informação e entretenimento… seja como for e de onde vier!

Esse Meme lindo é ideia da Tábata!
O que estou respondendo pode ser lido aqui. :]

Um comentário sobre “Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 19

  1. Pingback: Meme Literário de Um Mês (outra vez o/) « A Garota e Seus Livros

Diz aí:

