Das Revoluções

– Então Ele me disse: ‘Você pode escolher, porque eu tenho Amor suficiente para lhe oferecer direito de escolha: se você continuar por esta estrada você passará por caminhos tortuosos nos próximos dias – ou meses, ou anos – mas ainda assim Eu estarei contigo e você encontrará o descanso que precisa. Com ela ao seu lado  a vida será boa e eu prometo que você será feliz.’
(pausa. ele sorriu por um tempo, talvez medindo em meus olhos a capitação da mensagem. como um sussurro, como quem confessa algo, ele prosseguiu inundando o seu rosto de seriedade)
– ‘ou você pode abandonar tudo,  todo o conforto que tens hoje e escolher a minha estrada. Uma estrada a princípio solitária. Você pode escolher ficar Comigo, viver Comigo. Então viverás a melhor experiência da sua vida. Podes viver pelo caminho ermo uma vida fantástica…’ 

(um silêncio, que deve ter durado pouco mais que perpétuos 10 segundos, nos invadiu. ele respirou fundo e olhou em meus olhos. ele sabia, meu Deus ele sabia. sabia que eu entendia e que todas as frases explicativas emitidas após essa espécie de segredo ser dito não valeriam de nada.)

– Foi a escolha mais difícil da minha vida e eu não me arrependo de te-la deixado.

Diz aí:

