Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 31

Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou?

(Fale sobre ele.)

Apesar das poucas resenhas neste blogue eu li muitos livros… Foi difícil escolher um,viu?
Mas fico com “O livro negro do Cristianismo”!
Gostei por conhecer um pouco da origem dos costumes e moralidades que permeiam nossa sociedade. De algum modo é bom entender nossas práticas cotidianas e desmistificar e separar a fé da religião! A linguagem super leve tonou tudo ainda mais interessante!
De tanto livro poderia ter escolhido literatura,né?
hehe Agora Já foi! 😛

Continuar lendo

Anúncios

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 30

Qual o livro que você leu esse ano que menos gostou?

(Fale sobre ele.)

Nem vou entrar no mérito político.
Só achei que muita história fantástica misturada com realidade. Por esse livro poderíamos reescrever a história do país de uma maneira muito menos trágica do que realmente foi. No fim todos são santos de mérito inquestionável perseguidos por grupos malvados…. Achei chato e fantasioso. Uma fábula pros que gostam.

[Só não reclamei mais porque veio pra estante devido a uma mega promoção hehe = b ]

Continuar lendo

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 29

Qual foi o último livro que você comprou?

(Fale sobre ele.)

Não tenho muito o que falar.
Comprei e não li. =/
Tô tentando parar com isso, mas… é difííííícil!
Por tudo que li por aí me parece uma história ótima, não vejo a hora de começar! Assassinato, crianças, polícia, famílias… doses de mistério no ponto certo! Vou tentar falar sobre ele direitinho  aqui no blogue quando conseguir degusta-lo!
😀

Continuar lendo

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 28

5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”

(Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas)

.

Continuar lendo

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 27

Cite um livro que você gostaria de ler
mas que por algum motivo nunca leu.

(Por quê? Pergunta feita no Meme de 2010.
Se você participou na época, procure comparar as respostas)

Em 2010 eu pretendia ler Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez… Eu consegui! (confere aqui) Valeu muito a pena ler o clássico,viu?

E por falar nisso… Agora tô querendo ler Clássicos Russos. :]
Ana Karênina, de Liev Tolstói
Porque não li? O despertar pela história é muito recente mesmo.
A descrição que li “É o maior romance do adultério na literatura universal” me chamou atenção de uma maneira peculiar.

Ainda não vai ser logo, logo… mas uma hora sai!

😀

Continuar lendo

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 26

Fale de alguns hábitos literários seu.

Continuar lendo

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 25

Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.

(Fale sobre ele. Pergunta feita no Meme de 2011.
Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

Continuar lendo

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 24

Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.

(Fale sobre ele.
Pergunta feita no Meme de 2011.
Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

O livro parecia chat pela sinopse, na verdade comprei por que estava em promoção. Sério… não esperava nada, nada do livro! Mas a história é surpreendente! Linda, linda! Um dos poucos livros que resenhei este ano confere minha opinião da época se quiser!

Ano passado respondi algo que sempre será minha referência sobre “dar chance” a livros aparentemente ruins! Estou tentando responder o Meme, nestes aspectos, apenas com livros lidos neste último ano! Daí a mudança…

Continuar lendo

Meme Literário de um Mês 2012 – Dia 23

Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto?

Você costuma abrir os horizontes para novos escritores, gêneros, países quando o assunto é leitura ou você lê sempre o mesmo dos mesmos?

 

Continuar lendo